quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os 10 mandamentos para começar a correr – parte 2/3

Continuando com o post anterior, seguem mais 4 importantes mandamentos.

São dicas básicas, mas que vão ajudar muito aqueles que querem começar a correr com segurança, qualidade e muito prazer.


4 – Treinamento – Ter um bom treinamento é uma das partes mais importantes para um corredor. Caso você não tenha noção de corrida, procure alguém para ajudá-lo a montar seu treino, de acordo com seu objetivo e disponibilidade. Correr por correr, apenas aumentando a distância e o tempo de corrida, trará benefícios no começo, mas depois você atingirá um platô e não conseguirá quebrá-lo, além de estar sujeito a uma série de lesões relacionadas à corrida.
5 – Sono – Esta é uma variável importante de seu treinamento, sendo indispensável que tenhamos de 6 a 8 horas de sono diários. Procure deixar festas e jantares para os dias que antecedam os seus dias de folga na planilha.
6 – Alimentação - Muitas vezes as pessoas dizem que estão seguindo a planilha, mas não estão tendo melhoras e ainda estão desmotivadas para seus treinos. Na maioria das vezes, corrigimos estes aspectos melhorando a alimentação da pessoa. Procure um nutricionista para que ele possa prescrever uma alimentação que se encaixe a suas necessidades. 
7 – Vestimentas – Este é um aspecto interessante da corrida, é uma variável que torna este esporte mais viável para as pessoas, ou seja, não é preciso ter o melhor tênis ou o melhor calção e camiseta. Basta ter bom senso e procurar vestir roupas leves e um tênis que se encaixe com o seu tipo de pisada e também com o seu peso. Procure uma loja especializada e fuja dos produtos pirateados, pois o barato poderá sair muito caro.
Autor: Rubens Romualdo
Coordenador Técnico e Personal Trainer
Fonte:
www.marcospauloreis.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...