sexta-feira, 22 de abril de 2011

31ª Maratona de Londres, recorde da prova


No último domingo foi disputada a Maratona de Londres.

Essa prova, em conjunto com as Maratonas de Boston, Berlim, Chicago e Nova York, faz parte da World Marathon Majors.


A prova acontece desde 1981, com mais de 35 mil atletas, sendo o maior evento esportivo em arrecadação de fundos para caridade no mundo.

Ela é considerada uma maratona rápida, com alguns recordes mundiais tendo sido obtidos lá. O atual recorde mundial feminino foi batido na Maratona de Londres, na edição de 2003, pela atleta britânica Paula Radcliffe (2h15min25s).

O percurso, em volta do Rio Tâmisa, passando por pontos turísticos como a Torre de Londres, o Parlamento Britânico e o Palácio de Buckingham, é o único de maratona que passa nos dois hemisférios, Leste e Oeste, já que cruza o Meridiano de Greenwich.

Nesse domingo, a prova foi vencida na categoria feminina pela queniana Mary Keitany que completou a corrida em 2h19m19s. Também um atleta queniano foi o primeiro colocado na categoria masculina, Emmanuel Mutai, que estabeleceu o recorde da prova com 2h04min40s. Foi o segundo queniano com sobrenome Mutai a vencer uma maratona nessa mesma semana!

Para nós, brasileiros, a grande notícia foi o 4º lugar de Marílson dos Santos. Com o tempo de 2h06m34s, o brasileiro só ficou atrás dos três quenianos e bateu seu recorde pessoal, diminuindo em 2 minutos e 4 segundos seu melhor tempo, também em Londres em 2007.

God Save de Queen! God Save the King Marílson!!

 

3 comentários:

  1. Estava na minha agenda antes da lesão... há um pequeno grupo de amigos de Braga que espera a oportunidade para lé ir correr.

    Abraço, Alessandro.

    ResponderExcluir
  2. E aí Alessandro, acho q é o sonho de todo maratonista fazer uma dessas "MAJORS" , por aqui pode-se pensar em POA ou outra do Sul, para obtenção de bons tempos. Por uns cinco anos nem penso em Maratona, mas quem sabe um dia. Abraços, vc fará qual dessas (um dia) ? ah, como disse, farei a prova circuito athenas, 22.5. to esperançoso em melhorar meu recorde lá.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu sonho em um dia fazer uma maratona, correr em Londres seria maravilhoso. Quem sabe um dia...um grande abraço e bons treinos e boas corridas.


    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...