sábado, 16 de abril de 2011

Curso gratuito: Prevenção de Lesão no Esporte

Li no blog Número de Peito a respeito desse curso gratuito e achei interessante compartilhar a informação também aqui nesse espaço.

A UNIP tem um programa chamado "Extensão Comunitária" que disponibiliza cursos gratuitos sobre diversos temas. Um curso muito interessante para os praticantes de corrida é sobre "Prevenção de Lesão no Esporte", que acontecerá nos dias 07, 14 e 21 de maio, sempre no período da manhã.

Segundo o site da UNIP, o curso tem a finalidade de:
  • Esclarecer quais são os riscos de lesão em potencial em relação à pratica esportiva, seja ela profissional ou recreativa, analisando cada esporte em suas características.
  • Mostrar como os indivíduos podem se precaver buscando o suporte necessário através de ferramentas disponíveis para todos, como o uso correto de alongamentos e exercícios preventivos.
  • Mostrar tratamentos sofisticados realizados com fisioterapia buscando a prevenção de lesões e como esses se aplicam à pratica esportiva.

Já fiz minha inscrição para o dia 07/maio. Aproveite você também essa oportunidade.
   

Um comentário:

  1. Boa informação , estudo na UNIP, mas não tinha visto este curso.
    Fernando
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, dica ou qualquer outro comentário é muito importante para tornar esse blog vivo. Valeu pela visita! Alessandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...